A utilização de espelhos na decoração de espaços

A utilização de espelhos na decoração de espaços

Quando se trata de captar e refletir a luz em sua casa, nada melhor do que espelhos. Os espelhos  são especialmente utilizados para a decoração de apartamentos pequenos pois dão uma ilusão de espaço, mas também são usados em lugares públicos para parecem maiores. Este truque pode ser usado nos mais pequenos espaços da casa. Os espelhos podem ser usados para resolver os desafios de decorar e valorizar todas as divisões da sua casa por causa das suas qualidades de reflexão.

decoração com espelhos

decoração com espelhos

Dicas para decorar com espelhos o seu apartamento pequeno:

  • Se tem uma parede em frente da entrada, coloque um espelho original e essa parede, abre-se.
  • Se quer que um corredor de escadas, pareça mais amplo, coloque espelhos em ambos os lados.
  • Se pretender que um corredor de escadas pareça mais comprido, um espelho no final irá duplicar o seu comprimento.
  • Os espelhos de ferro forjado espelhos são populares, estão na moda e podem ser usados na decoração da casa com a maioria dos estilos de decoração.
  • Colecções de espelhos incomuns podem ser usados em vez da arte tradicional, por trás de um sofá ou num corredor. Comece com um grande espelho e pendure espelhos de menor tamanho em torno dele para uma sensação informal, eclética.
  • Pode multiplicar velas, flores, etc, juntando vários espelhos com dobradiças e colocá-los atrás de objectos sobre uma mesa.
  • Para uma decoração com antiguidades, pode escolher espelhos decorativos com molduras antigas semelhantes, como a folha de ouro.
  • Em vez do tradicional espelhos de parede a parede, usado para fazer um quarto parecer maior, a tendência agora é usar uma linha de espelhos longos, altos, espaçados pela parede.
  • Certifique-se de que os espelhos refletem as coisas que quer ver mais. Não coloque um espelho em frente de um cesto de roupa, ou qualquer área desordenada. Em vez disso, pode querer colocá-lo em frente a uma fonte de luz, uma pintura favorita, ou uma janela.
  • Para as pessoas que vivem em apartamentos ou condomínios, a luz da janela pode ser limitada. Ao adicionar um espelho ou um grupo de espelhosnas paredes sem janelas, pode criar a ilusão de janelas, que refletem a luz no espaço. Espelhos dentro de molduras de janelas antigas, com cortinas pairavando sobre eles, pode aumentar ainda mais a ilusão.
  • Colocar um espelho no tecto dos armários da cozinha, pode ajudá-la a ver o que está na prateleira de cima. Além disso, se forem colocados na parte de trás das prateleiras da despensa, os espelhos podem refletir a luz e ajuda a localizar itens nas prateleiras mais escondidas.
  • Os espelhos também podem ser usados na sala de jantar para melhorar a sua decoração da mesa.  Em vez de marcadores de lugar, considere o uso de espelhos para marcar e definir cada lugar. Eles vão chamar a atenção para a mesa e se usar pratos brilhantes e decorativos, criará um aspecto deslumbrante.

decoração com espelhos

 

Os espelhos são peças essenciais e magníficas para a decoração de uma casa, especialmente se se tratar de decoração de apartamentos pequenos. Para além do seu valor estético, podem adicionar o espaço extra de que necessita. Use o seu bom gosto e faça uma boa decoração.

 

Fonte: http://www.decoracaoapartamentospequenos.com/decoracao-com-espelhos/

Deixe seu comentário

Copyright © 2011 | Objetos de Madeira LTDA

Xthor